Viajei Gol e Azul, como foi experiência com site e aplicativos (app) e bilhetes no passbook

No final do último mês fui aproveitar férias com a família em Porto de Galinhas, contei sobre a viagem, voos, atrasos, aeroportos, aqui neste texto. Na verdade, fiz trechos pela Azul linhas aéreas e trechos pela Gol Linhas aéreas, e desta vez vou comentar aqui sobre minha experiência nestas duas empresas com relação ao uso do site para compras, consultas e sobre o uso de aplicativos para smartphones que as companhias aéreas disponibilizam. Além da capacidade do app de cada uma de emitir bilhetes para Passbook do iPhone.

Para realizar as pesquisas de passagem foi tranquilo, não tive problema com as buscas que realizei para encontrar os melhores preços, tanto Azul como Gol quando realizei os procedimentos não encontrei dificuldades.

Primeiro comprei passagem para fazer o trecho da Gol que era maior e com conexão em Guarulhos, como estava comprando passagens com bastante antecedência pude esperar surgir alguma promoção na azul, pois com eles eu não dispunha nenhum ponto no Tudo Azul, agora sim estou reunindo milhas no programa deles também. Peguei tarifa azul que tinha um preço bom. No smiles da gol tinha milha suficiente para usar. Também para resgate dos pontos com a Gol foi absolutamente normal.

vooGolAzulQuanto ao uso do aplicativo das duas empresas tive problemas. Baixei no iPhone 5s o app da Gol e da Azul, neste quesito correu tudo bem, o aplicativo da Gol funcionou bem para a maioria das funções, mas para consultar o status do voo retornou informações totalmente desencontradas quanto a horários e uma certa lentidão mesmo no wifi.

O app da azul, diferente do serviço na aeronave, que foi muito bom, seu app é horrível, inclusive já comuniquei isso em suas pesquisas de satisfação. O app tem função para check in mas não faz isso, tem opção de consultar o status do voo mas raramente retorna a informação pesquisada, além de travar várias vezes.

Ainda relacionado a site e app, gerei um bilhete pelo site e mandei imprimir, mas na hora de conferir para entrar para a sala de embarque tive que voltar ao guichê da azul para imprimir novamente pois o leitor de código não conseguia fazer a leitura, mesmo com uma boa impressão, usando tinta nova e tudo, se tenho que fazer novamente o procedimento, então prefiro fazer só no aeroporto.

Outro serviço que verifiquei foi a capacidade dos app emitir bilhetes para Passbook do iPhone, uma boa surpresa foi o aplicativo da Gol que gerou de forma eficaz e rápida o bilhete para o Passbook, bonito, informações convenientes e códigos perfeitos.

No site m.smiles.com.br é possível salvar seu cartão Smiles no Passbook, facilitando quando precisar acessar informações do cartão.

Infelizmente, também neste item, o app da Azul que já é ruim para outras funções, na emissão de bilhetes para Passbook também não funcionou, devidamente informado para a empresa buscar melhoria, pois o serviço de bordo, informações passadas pelo piloto e demais serviços, foram eficazes.

As duas empresas precisam melhorar seus aplicativos para iPhone. Precisam se preocupar com manutenção, não só nas aeronaves, que aparentemente o fazem bem, mas também de seus apps, principalmente a Azul esta devendo. Espero que na próxima vez eu possa ter esta comodidade de utilizar estes serviços e funcionem.

Este texto foi útil? Avalie.
Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 20

Viajei Gol e Azul, como foi experiência com site e aplicativos (app) e bilhetes no passbook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *