Supermercado esconde violação de produto e coloca à venda

Minha esposa comprou algumas coisas no supermercado e entre elas uma bandeja de iogurte, e um pote apresentou um problema que eu gostaria de deixar registrado, principalmente para que outros estabelecimentos comerciais não se utilizem de práticas parecidas com estas que vou relatar pois ferem toda boa relação com o consumidor, e para que usuários prestem atenção nos produtos que estão levando para casa e muitas vezes dando para seus filhos, como seria este caso que vou contar.

Aparentemente todos os potes de iogurte estavam normais e sem nenhum problema (veja foto acima), mas quando minha esposa abriu um deles para dar para meu filho percebeu algo estranho no fundo da tampa que veda o pote, estava rasgada, embalagem violada. Mas sabe porque ela não viu pelo lado de fora o rasgado na tampa? Pregaram a etiqueta com o preço do produto sobre o local rasgado. Sim, esconderam a violação colocando a etiqueta com o código de barras sobre o local com problema (veja foto abaixo).

Uma atitude reprovável por parte do estabelecimento comercial que pode gerar uma contaminação do produto e o consumidor ao ingerir o iogurte, sem perceber, está sujeito a sofrer uma intoxicação alimentar, com diarreia, vômitos, dor abdominal, febre, e outros eventos que certamente acabam levando a pessoa a uma internação.

Esconder uma violação em um produto é uma atitude grave, comuniquei o gerente e pedi para tomar as medidas necessárias para que não volte a acontecer, caso contrário ele terá sérios problemas se atitudes parecidas com estas forem normais naquele supermercado.

O gerente disse que poderia ser no momento de etiquetar, o funcionário colocou muita força e violou o produto, mas também não descartou a possibilidade de algum funcionário ter colocado deliberadamente a etiqueta sobre o local rasgado para não comunicar a chefia por medo de represarias.Pelo menos acolheu a reclamação.

De qualquer forma o problema é grave e não pode mais acontecer.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.57
Total de Votos: 14

Supermercado esconde violação de produto e coloca à venda

1 comentário em “Supermercado esconde violação de produto e coloca à venda”

  1. Pingback: Silvano Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *