Nova lei para operadoras de celular desbloquear aparelhos

Frequentemente recebo email ou comentários no post sobre a lei do desbloqueio de celulares, enviadas por consumidores descontentes com as desculpas que as operadoras de telefonia móvel inventam para manter aparelhos bloqueados, colocam dificuldades para que o desbloqueio ocorra. Em Março Anatel deve apresentar novas regras para que as operadoras cumpram as regras, isso mesmo, lei para cumprir a lei.

Veja exemplos recentes de reclamações:

Samanta Cristina

É uma vergonha e uma falta de respeito com o consumidor, minha amiga tentou desbloquear um aparelho que comprou esse ano na operadora CLARO e cobraram 150 reais para realizar um serviço que por lei é gratuito, vou imprimir a lei e tentar novamente fazer o desbloqueio é direito dela e isso vai ter que acontecer por bem ou pela lei. As pessoas não estão bem informadas dos seus direito e é por isso que a lei nunca funciona, falta de informação e fiscalização.

Carla Serconti

Estava cansada de ligar para minha operadora de celular, eles colocam empecilhos para tudo, somente depois de ligar 7 vezes consegui desbloquear, para isso tive que ouvir atendentes ruins e mil e uma imposições.

O G1 relatou novamente o problema e informou sobre o adiamento da decisão de tonar os celulares desbloqueados. “O desbloqueio do aparelho celular seria, teoricamente, uma obrigação das operadoras. Entretanto, clientes relatam dificuldades em conseguir finalizar a operação.” A Proteste também cobra as novas regras para o setor.

No Bom dia Brasil reportagem sobre o desbloqueio que não é respeitado. “A Agência Nacional de Telecomunicações vai anunciar regras mais transparentes para o setor”. Acompanhe.

Já passou da hora dos órgão reguladores atuarem com mais rigor nesta questão e fazer a lei funcionar efetivamente, e como disse a colega Samanta, a falta de informação, e a fiscalização frouxa são um prato cheio para as operadoras continuarem explorando os consumidores. Vamos ver, quem sabe com as novas regras para cumprir a regra, a coisa funcione.

Este texto foi útil? Avalie.
Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 18

Nova lei para operadoras de celular desbloquear aparelhos

6 comentários em “Nova lei para operadoras de celular desbloquear aparelhos”

  1. fui na claro desbloquear meu celular e o atendente me falou que por motivo de multa iria me cobrar R$20,00 (vinte reais) por mês restante do ano. isso é mesmo legal?

  2. hoje tentei fazer um desbloqueio fui na operadora qual quero utilizar no caso a TIm, ela me cobrou o serviço para desbloquear sitei a ela sobre o fato de ter uma lei que é obrigatorio eles fazerem o serviço gratuitamente, ela me alegou que o modelo em questão teria que estar encaminhando para um laboratorio, porem me indicou a empresa que este aparelho estava bloqueado deveria fazer gratuitamente, fui numa loja da vivo e deparei com a solicitação da nota fiscal, ate ai tudo bem pois eu possuia a mesma apesar de fazer muito tempo que ja foi comprado o aparelho, porem mais um requisito, o aparelho tinha q ter sido comprado na loja em que eu estava solicitando o desbloqueio, será realmente q somente a loja em que vc efetuou a compra é que ira fazer o desbloqueio ou seria qualquer operadora e/ou loja?

  3. TODOS NOS FIZEMOS O PAPEL DE BOBO PERANTE A QUALQUER OPERADORA. POIS TODOS TEM A MESMA HISTORIA A RELATAR NESTE ESPAÇO.
    JA CONSEGUI DESBLOQUEAR VARIOS APARELHOS MAS OU PORQUE CONHECIA O OU A ATENDENTE OU POR MUITA BRIGA COM A OPERADORA NO CASA AQUI A TIM.
    MAS COMO PODEM VER POR AQUI CADA UMA DELAS ESCOLHE UM PRA SER O CRISTO, NÃO TENHO NADA A RELATAR DA CLARO AINDA MAS COMO VEJO AS RECLAMAÇÕES A QUE SE REFEREM A TIM SÃO EM MAIOR NUMEROS.

  4. em eu fui desbroquear meu celular hj e eles me cobraram $20,00 eu quetionei sobre a questão de ser gratis o desbroqueio e a atendente me disse que o meu celular ñ tinha sido cobrado na lojo deless por isso cobraram essa taxa. ISSO TA CERTO? me respondam por favor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *