Embarcar para EUA pode se tornar pesadelo se seu celular estiver com bateria descarregada

Você já deve ter lido sobre a medida polêmica adotada pela Transportation Security Administration (TSA), um órgão federal que dita as regras na área de segurança aérea nos EUA, no mês passado implantou norma que afeta o cotidiano dos passageiros, impedindo que pessoas embarquem em voos para os Estados Unidos levando aparelhos eletrônicos com a bateria descarregada, mas como está a repercussão.

As autoridades acreditam que celulares iphones, galaxy, tablets, leptop, câmeras podem ser transformados em bombas, causando risco para os passageiros deste voo.

Os responsáveis pela aplicação das medidas de segurança admitiram que a novidade pode trazer inconveniências mas são coisas simples, “Elas com certeza são um preço baixo a pagar para evitar ameaças terroristas e catástrofes como os atentados de 11 de setembro, que aconteceram há quase 13 anos, mas cujas imagens ainda permanecem vivas na memória de todos”.

Dizem que “Durante a avaliação de segurança, os agentes podem também solicitar que os proprietários liguem alguns dispositivos, incluindo telefones celulares”. E completa, “O viajante também pode passar por uma triagem adicional”, disse o órgão em um comunicado.

aeroporto-bateria-descarregadaE algumas informações de passageiros confirmam que as medidas já estão ativas, algumas vezes um pouco mais formais e outras mais incisivas.

Nas redes sociais rola um pouco de reclamação, mas no contexto geral as pessoas estão aceitando a ideia e repassando a notícia para não serem pegos de surpresa.

Usuários de outros países avisam amigos no twitter. “Magdalena Oviedo”

“Tener la bateria del celular cargada será obligatorio para volar a Estados Unidos” link matéria.

Conforme um dos comunicados de TSA, a medida não é aplicada para todos os voos, determinados países devem ter maior controle. Quais país? Não encontramos a informação, ou realmente ela não existe para os pobres mortais, fico com a segunda opção.

Noticiários de países como Espanha informam que em toda Europa a medida já está sendo aplicada e tende a ser mais radical nos próximos dias, como já acontece com transporte de líquidos pelos passageiros.

De acordo com a CNN, “alguns relatórios indicaram que os produtos da Apple e Samsung, principalmente, devem ser averiguados, mas a Administração de Segurança dos Transportes TSA recusou-se a responder a perguntas sobre o assunto”.

Portanto, passageiros que estão com viagem marcada para os Estados Unidos devem ficar atentos a nova regra. No momento da espera para embarcar é melhor usar até certo ponto da bateria, ou se manter conectado, mas espetado em uma tomada na sala de embarque.

Se você está com o seu smartphone gastando muita bateria poderia tentar uma destas medidas para economizar e assim poderia usar o aparelho mais tempo e embarcar tranquilamente. Baixe apps para aumentar a duração da bateria do seu Android, e como economizar a bateria do iPhone.

Para carregar mais rápido a dica é colocar o aparelho em “Modo Avião” enquanto ele é carregado. Assim a energia não será gasta com GPS, Bluetooth ou 3G. E não desligue o aparelho, esse liga desliga acaba gastando mais do que economiza.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 18

Embarcar para EUA pode se tornar pesadelo se seu celular estiver com bateria descarregada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *