Como escolher o melhor assento no avião viajando com criança ou sozinho, aproveitando o voo

Depois de comprar a passagem aérea na empresa que faz o trecho pretendido, após finalizado o pagamento é hora de escolher o lugar na aeronave, reserve seu assento e confirme no check-in. Neste momento é importante escolher bem para que possa aproveitar melhor a viagem, principalmente se for um trecho longo a escolha deve ser bem feita.

Mas fique sabendo que mesmo chegando primeiro para escolher seu lugar, muitos deles já estão reservados pela própria empresa aérea para passageiros regulares ou vendidos a valores diferenciados e coisas deste tipo.

Mas como diria o ditado popular, cada caso é uma caso, veja o que é importante para você e se tem outros fatores que devem ser considerados além da sua vontade de escolher posição tal.

Se você quer silêncio, então o ideal escolher assento nas fileiras 1 até a 6 ou 7, depois destas posições o barulho da turbina fica um pouco mais alto.

Se a sua intenção é aproveitar a vista proporcionada do alto, as primeiras fileiras também é melhor, até onde inicia as asas, elas atrapalham um pouco a vista, e na parte traseira também tem boa área de visualização.

Captura de tela 2014-07-10 22.20.12Quando tiver crianças de colo o ideal é escolher os primeiros assentos pelo espaço um pouco melhor que proporcionam. E se a criança for um pouco maior, escolha os lugares do corredor, pois elas sempre querem se movimentar ou sair para ir ao banheiro.

Se for o caso de viajar pai, mãe e filho o ideal é escolher as três poltronas juntas e colocar a criança no assento do meio.
Se tiver com criança não escolha os assentos da saída de emergência, lá não pode, pois dificultaria a fuga das pessoas em um caso extremo.

Outro ponto a ser observado é se o passageiro usa muitas vezes o banheiro, principalmente pessoas que tomam medicamento para pressão com diurético, ou estejam problema intestinal, ou no caso de levar crianças de colo que precisam ser trocadas, nestes casos o melhor é escolher uma poltrona do corredor e próximo aos banheiros, na parte da frete ou nas últimas fileiras.

Boa parte das pessoas escolhem as poltronas das primeiras fileiras, mas isso deve ser avaliado por cada usuário do serviço.

Tem sites que te orientam com detalhes sobre o melhor lugar na aeronave, basta informar qual empresa, voo e data para mostrarem os melhores. Também, ao passar o mouse sobre a poltrona, detalhes que o local pesquisado. Este é o (seatguru.com) além de outros.

Este site informado conta também com aplicativo app, que você pode baixar em seu smartphone e fazer sua pesquisa.

Outra opção é comprar espaço maior oferecido no momento da aquisição da passagem aérea, geralmente não é caro, com mais conforto poderá usufruir de uma estadia melhor e assim poderá até mesmo no mesmo dia que chegar no destino começar a curtir o lugar, diferente de quando chaga cansado, desgastado por não ter tido condições de viajar tranquilo.

Se estiver em um voo de conexão ou com o tempo curto para chegar em algum evento, ou alguém esperando e com pressa o ideal é escolher lugares perto da saída.

Este texto foi útil? Avalie.
Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 16

Como escolher o melhor assento no avião viajando com criança ou sozinho, aproveitando o voo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *