Colheita Infeliz by Pastor Márcio de Souza

Este texto além de ser uma verdade, serve de ensinamento para mim e minha esposa, sendo assim, se me foi útil, acho que é útil pra você também. Estou descaradamente e sem autorização copiando o texto completo do Blog do Pastor Márcio de Souza (clique na imagem abaixo para ver o artigo original):

Quanto mais bobo o jogo mais a gente vicía né. É o caso do aplicativo do orkut “colheita feliz”. O joguinho é maneiro mesmo. No estilo estratégia o jogo permite interação e os criadores agora ainda faturam uma boa grana com os artefatos virtuais vendidos.
O problema é que todo mundo que joga essa miséria desse jogo, gasta horas e mais horas prestando atenção no crescimento de sua fazendinha. Tem coisa mais inútil? Pra criançada tudo bem, é distração, bobeira mesmo, mas pros marmanjos?
Perdemos um tempo precisoso da nossa vida investindo no porquinho e na plantação virtual enquanto a Bíblia e bons livros estão empoeirados na estante. Vida devocional? Nem pensar, o negócio é a colheita feliz! A vaquinha virtual, roubar o amiguinho virtual e por aí a fora.

Queridos parem de investir tempo em futilidades. Leiam um bom livro, a Bíblia por exemplo, vai ajudar alguém com alguma coisa, vai limpar a igreja, vai evangelizar, orar, é tanta coisa pra fazer, tanta gente precisando de conforto e de um palavra e você só na colheita feliz. Se isso está te tomando o tempo do devocional e de outras atividades reais, isso não passa de uma colheita infeliz.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 19

Colheita Infeliz by Pastor Márcio de Souza

10 comentários em “Colheita Infeliz by Pastor Márcio de Souza”

    1. Esta resposta é idêntica para o Dudu e o Duard.
      Me perdoe se isso parece absurdo, também já pensei assim sobre ler a Bíblia, mas eu leio a Bíblia com a minha esposa toda noite antes de orar e dormir. Não quero te evangelizar, mas depois que passei a praticar a leitura diária da bíblia (plano de leitura diário encontrado facilmente até na internet), sou uma pessoa mais centrada, calma, objetiva e com conhecimento em leis, as de Deus.
      Forte abraço e que Deus te abençoe! 😉

      1. Neto,
        Acho que essa é uma questão bem particular de cada um.
        No meu caso sei que não é uma opção pois não consigo levar a sério um livro que foi sendo reescrito conforme as necessidades surgiam e até por tudo o que aconteceu na história da humanidade por causa dele.
        Mas também não quero entrar numa discussão sobre isso, por que sei que não vai levar a lugar nenhum.
        Na boa, respeito quem segue uma religião ou simplesmente tem uma certa religiosidade.
        O que eu não consigo concordar nessas discussões sobre fé é quando as coisas caminham para tentativas de fazer com que os outros se catequizem também.

        1. Dudu, concordo contigo, religião, futebol e política não se discutem, mas foi exatamente como eu disse na resposta anterior, eu também já pensei como você pensa em ler a Bíblia, então te compreendo plenamente e reiterando o que também disse antes: “sem querer te evangelizar”.

          Abração e que Deus te abençoe! 😛

  1. Queria parabenizá-lo pelo conteúdo do post.
    Durante algum tempo participei do “Colheita Infeliz”.
    No começo tudo parecia ser bem legal. Depois de algum tempo,analisando de uma forma mais crítica é que pude perceber como coisas que parecem inofensivas podem verdadeiramente nos afastar do foco principal: Jesus Cristo!
    Um joguinho, bonitinho, legal, que te ensina a roubar o outro. E é apenas isso! Rouba hoje, rouba amanhã, e depois, e depois, e depois… Que objetivo há???
    Me pergunto quais são os valores que estaremos passando para nossos filhos e para uma futura geração.
    Por isso, hoje, agradeço a Deus por me dar discernimento mesmo perante assuntos aparentemente banais.
    Que a graça de Jesus, o Amor de Deus o Pai, e a comunhão do Espírito se façam sempre presente com cada um de nós.

    1. Sara, nunca gostei do colheita feliz justamente pelo fato do roubar ser uma coisa natural, isso também me incomodou bastante, mas aí encontrei o farmville do facebook que não tinha roubo mas viciava do mesmo jeito, por isso o conselho do pastor foi tão útil.
      Não esquecendo que o texto é do Pastor Márcio de Souza que escreve no blog dele.
      Amém!

  2. Qualquer coisa, mas ler a biblia ?
    Pqp, manda o cara ler gibi, mas a biblia ?

    Sério :

    Enquanto o conselho do cara for “leia a Bíblia” … colheita “infeliz” continuará dando felicidade ($) a seus “criadores”.

    1. Esta resposta é idêntica para o Duard e o Dudu.
      Me perdoe se isso parece absurdo, também já pensei assim sobre ler a Bíblia, mas eu leio a Bíblia com a minha esposa toda noite antes de orar e dormir. Não quero te evangelizar, mas depois que passei a praticar a leitura diária da bíblia (plano de leitura diário encontrado facilmente até na internet), sou uma pessoa mais centrada, calma, objetiva e com conhecimento em leis, as de Deus.
      Forte abraço e que Deus te abençoe! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *