Chame seus amigos para um café

No passado era fácil encontrarmos pessoas na porta de suas casas conversando, contando histórias ou falando da vida dos moradores daquele local, mas se divertindo, levando a vida de uma forma descontraída, sem atropelos, sem pressa.

Hoje em dia, não temos mais visto a confraternização de pessoas da mesma localidade, é raríssimo.

A cada dia as pessoas têm menos chance ou tempo para poderem tomar um café com os amigos, e isso é muito prejudicial, agravando o quadro de segregação do seres humanos, que se refugiam dentro de suas casas e esquecem dos amigos, das conversas, todos passam a enxergar defeitos e muito pouco observam as virtudes, este é um ponto.

O outro, e mais grave ainda e causado pelo medo. Vivemos época de puro terror, prisão dentro de nossas próprias casas, causando um sentimento de impotência perante as situaçãos que acontecem freqüentemente, levando ao recolhimento, até mesmo dos sentimentos.

Tudo isso é fato, com certeza difícil de mudar, mas temos que trazer de volta, primeiro com próprias pessoas que convivemos, a esperança, resgatando a alma, os laços do passado, a conversa, o cafezinho nos fins de tarde, o aperto de mão, ou estamos fadados ao fracasso como seres humanos dotados de inteligência.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 18

Chame seus amigos para um café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *