café saudável

Café todo dia contribui para a longevidade, veja benefícios e resultado de estudo

Um novo estudo divulgado recentemente na revista JAMA Internal Medicine encontrou comprovações de que o café é capaz de aumentar a longevidade. Veja os benefícios e resultados da abrangente avaliação.

O estudo reforçou o entendimento de que a ingestão de café faz bem para a saúde, oferece segurança aos consumidores do produto. Os admiradores do café, podem ficar felizes! O novo estudo demonstrou que ingerir, mesmo que em quantidades maiores, incluíndo, diversas xícaras de café por dia, pode colaborar sobremaneira para prolongar sua vida.

Estudos anteriores sobre o café

Diversos estudos anteriores já comprovaram que o emprego discreto de café é sadio. Especialistas afirmam que o café é favorável para a saúde não apenas devido a cafeína, mas por causa de outros compostos e antioxidantes presentes no produto.

Entretanto, alguns destes estudos apontam que a ingestão regular de café pode não ser boa para a saúde. Isso impulsionou os pesquisadores a verificar a associação e realizassem este novo e longo estudo.

Estudo abrangente sobre o uso do café

Este abrangente estudo se estendeu por dez anos e incluiu em torno de meio milhão de pessoas com idades na faixa de 38 e 73 no País de Gales, Inglaterra e Escócia.

O estudo foi publicado recentemente na revista JAMA Internal Medicine, avaliou por volta de 500.000 participantes por 10 anos. Cientistas, usando diversas combinações de dados, avaliaram se os bebedores de café mais pesados ​​tinham mais alto possibilidade de morrer mais cedo. Usando pessoas que não tomam o produto como controle.

Café durante todo o dia

O que eles encontraram, seguramente irá deliciar aqueles que simplesmente não conseguem iniciar o dia sem certa xícara de café quente.

Os bebedores de café participantes não só tiveram certa taxa de mortalidade um pouco menor. Mas, os bebedores mais pesados, estamos falando daqueles que tomaram oito xícaras de café por dia. Na realidade, eles viveram mais tempo, concluíram os observadores.

Todos os tipos de hábitos relacionados ao consumo de café foram anotados entre os participantes. Isso incluía café moído, café solúvel e café descafeinado.

Benefícios com o uso do café

Nunca importava que tipo de café bebiam. Os pesquisadores acham que os grãos de café em si apresentam vantagens para a saúde.

O café é abundante em antioxidantes, como o ácido clorogênico. Na realidade, o café é uma rica fonte de antioxidantes em nossas dietas, isso faz com que auxiliem a diminuir a inflamação em nossos corpos.

Observaram que o risco de morte foi minimizado em cerca de 12% com o aumento do consumo de café. Aqueles que bebem cerca de 6 a 7 xícaras de café por dia tiveram um risco 16% menor de morte, segundo o estudo.

Esse não foi o primeiro e único estudo a revelar que o café pode auxiliar para uma vida saudável. Entretanto, certamente será, o maior, a concluir que grandes quantidades dessa bebida com cafeína são capazes de tornar-se benéficas.

Outros estudos já apontavam que o café diminuir o perigo de doenças cardiovasculares. Tal como certa análise antecedente que associava o uso de café com menor risco de doenças relacionadas ao fígado, como câncer hepatocelular, cirrose e fibrose.

Eu sou um usuário frequente do café e estou feliz por saber dos benefícios do produto ao longo dos anos. Invista em cafezinho e obtenha uma vida mais saudável.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 10

Café todo dia contribui para a longevidade, veja benefícios e resultado de estudo

1 comentário em “Café todo dia contribui para a longevidade, veja benefícios e resultado de estudo”

  1. Pingback: Chame seus amigos para um café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *