Buscar uma vida saudável inserindo na alimentação mais sementes, como de girassol, mamão e chia

Quando passamos analisar melhor o que comemos, o que bebemos e como está nossa saúde usando tais produtos, certamente vamos ter uma forte tendência a buscar mudanças na nossa rotina alimentar, devemos abandonar os antigos hábitos e introduzir novos e saudáveis ao longo do dia. Uma das boas coisas nos dias atuais é inserir alimentos que são preparados a partir de seus estados naturais, como legumes frescos ou cereais integrais.

Uma boa mudança para fazer é iniciar uma dieta com alimentos integrais e incluir mais sementes. Nossa alimentação não tem tradição de promover sementes, e elas são importante e extremamente saudáveis, por isso não devem ser descartadas, pelo contrário, devemos incentivar o uso.

Hoje, geralmente as sementes são incluídas na alimentação, em pouca quantidade, na forma de condimentos, entretanto, eles são bons também de outras formas, inclusive em grande variedade de pratos trazendo benefícios para a saúde.

sementes-alimento-saude

Temos abaixo listado 6 sementes que podem ser inseridos na sua alimentação e devem melhorar as características nutricionais dos seus pratos e demais alimentos.

1. Sementes De Gergelim

As sementes de gergelim são muito usadas principalmente na cozinha asiática, por serem pequenos eles podem ser adicionados a quase qualquer prato, passando muitas vezes desapercebidos. Pequenos no tamanho mas extremamente ricos como fonte de cálcio e isso os torna uma opção atraente para vegans que não podem obter o cálcio de fontes lácteas normalmente encontradas.

2. Sementes De Chia

Sementes de chia vão muito bem com aveia, nas sopas, e também em cozidos, pois o sabor muito discreto evita distorcer o gosto natural dos pratos. Mas possuem uma grande quantidade de proteínas, ferro, potássio e fibras. principalmente pessoas que tomam algumas classes de medicamentos para reduzir a pressão arterial é interessante usar para repor o potássio.

3. Sementes de linho

Geralmente adicionado a produtos de panificação ou aveia, são incrivelmente saudáveis. Seus ácidos graxos ômega 3 também ajudam a diminuir os níveis de pressão arterial e colesterol, pesquisas indicam que são importantes para no equilíbrio hormonal feminino, portanto, mulheres precisam usar.

4. Sementes De Abóbora

As sementes de abóbora são muito usados como petiscos e em lanches saudáveis. Representam uma grande fonte de magnésio, um nutriente que tem sido objeto de muita cobertura da imprensa nos últimos tempos por seu apoio muscular, ósseo e saúde do coração.

4. Sementes De Girassol

Como muitas sementes, girassol possui grande quantidade de proteína, gordura e fibra saudável. No entanto, eles também são ricos em um aminoácido chamado fenilalanina, e este se apresenta como útil para promover a saúde do cérebro e o tratamento de problemas como a depressão leve.

5. Sementes de Mamão

Poucas pessoas ainda buscam os benefícios desta semente, mas podem estar perdendo grandes porções de nutrientes. Algumas pessoas relatam que ele possui um sabor de pimenta, podem ser moídos e utilizados como um substituto da pimenta, afinal estaremos inserindo boa quantidade de ácido oleico, importante para proteger contra o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

As sementes podem ser uma boa pedida para que consiga de forma rápida e fácil uma quantidade importante de nutrientes, principalmente para pessoas que fazem dietas, ou que tomam medicamentos que causam perdas de alguns importantes elementos para o corpo. E aproveitamos para nos afastar de alimentos processados, que são responsáveis ​​por tantos problemas de saúde em todo o mundo.

Este texto foi útil? Avalie.
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 17

Buscar uma vida saudável inserindo na alimentação mais sementes, como de girassol, mamão e chia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *