Acidentes – O álcool que mata

Todo dia ficamos sabendo de acidentes que acontecem por imprudência, falta de atenção, provocados por álcool, ingestão de bebida alcoólica não combina com direção.

O acidente provocado por uma pessoa alcoolizada causa nos outros cidadãos muita raiva e indignação, chegando, muitas vezes, a atacarem ferozmente o motorista embriagado.

Não tem explicação, o álcool provoca nas pessoas um sentimento de euforia, acreditam que podem tudo, e são os verdadeiros donos da verdade, perdem completamente a razão quando ainda conseguem dialogar, qualquer coisa que fala como sendo verdade, logo se desfaz.

Muitas vidas são ceifadas por acidentes provocados por este tipo de motorista, famílias são desfeitas, filhos se vão, deixando a saudade no seio de seus lares, mães nunca mais se erguem, esquecem da vida para se lembrarem apenas de seus filhos que se foram para sempre, o fim é trágico a dor é eterna.

Como mudar esta realidade

Mas o que pode modificar esta realidade drástica e triste seria a força da lei, ou aquilo que ela seria capaz de fazer, punir.

Somente as punições efetivas, severas, sem ceder a intercessões políticas, monetárias e os apadrinhamentos de qualquer espécie, poderia botar fim neste problema.

É hora de fazer o que tiver que ser feito, mudar a lei, alterar as rotinas da polícia, ou então, apenas fazer cumprir as normas, leis e regras existentes, prendendo, mantendo preso, tirando-lhes a carteira, impedindo os de guiar novamente, se assim for necessário.

E não importa se ele precisa da carteira para trabalhar, ou a velha história, “para sustentar a família”, que se dane, mude de profissão, mas provocar acidentes graves, matar, não me parece ser uma profissão.

Eu quero a lei para todos, não só para os diferentes.

Este texto foi útil? Avalie.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 19

Acidentes – O álcool que mata

3 comentários em “Acidentes – O álcool que mata”

  1. Pingback: 30 & Alguns » Blog Archive » Meu Google Reader (29/03 - 07/04)

  2. o mundo hoje em dia ests muito violento nao so nas BR e sim em todo lugar robos assautos cequetros tudo isso e muito mais muito obrigada por ter lido
    BEIJO RAYANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *